A DASPRENT respeita a privacidade individual e valoriza a confiança dos seus clientes e parceiros, assumindo com grande seriedade as suas responsabilidades no que se refere à segurança destes mesmos dados.
Neste contexto, damos a conhecer a política de privacidade da DASPRENT, que explica que dados pessoais recolhemos, para que finalidades os podemos usar, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos bem como as formas de entrar em contacto connosco e exercer os seus direitos.
1. Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados?
A DASPRENT A CAR, LDA., NIPC 516989820, com sede em Estrada Nacional 1, Nº 1450, Leiria, 2400-828, é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados.
Porque assumimos com seriedade a importância da privacidade dos dados que tratamos, a DASPRENT tem um Encarregado de Proteção de Dados, o qual pode ser contactado através do endereço geral@dasprent.pt.
2. Que informação recolhemos sobre si?
A DASPRENT apenas recolhe e trata os dados pessoais que sejam diretamente fornecidos por si, seja através de preenchimento de algum formulário de contacto, seja através da aquisição de um produto ou serviço DASPRENT, que, em geral, serão, consoante o caso, os seguintes:
CATEGORIA DE DADOS |
EXEMPLOS |
Dados de identificação |
Nome, números e datas de validade de documentos de identificação civil (e respetivas imagens), entre outros. |
Dados de contacto |
Morada, telemóvel, e-mail, entre outros. |
Dados relativos a situação profissional |
Profissão, situação profissional, entre outros. |
Dados relativos a situação pessoal |
Data de nascimento, estado civil, agregado familiar, entre outros. |
Dados económicos e transacionais |
Dados Bancários, entre outros. |
Dados de histórico cliente |
Respostas a Inquéritos de Satisfação, Data da Encomenda, Prazo do Contrato, Preço, Histórico de Reclamações, entre outros. |
Dados de utilização das plataformas |
Respostas a inquéritos de satisfação, data da encomenda, prazo do contrato, preço, histórico de reclamações, entre outros. |
Dados de utilização da viatura |
Número de quilómetros, registo de manutenções e intervenções, entre outros. |
Dados de Aplicação, Internet e Redes Sociais |
Localização, utilização das redes sociais da DASPRENT, entre outros. |
3. Como e porque utilizamos os seus dados pessoais?
Usamos os seus dados pessoais para:
FINALIDADE |
|
1. Execução e cumprimento das nossas obrigações pré- contratuais e contratuais. |
|
2. Comunicar e gerir a nossa relação contratual consigo |
|
3. Personalizar e melhorar a sua experiência de cliente |
|
4. Marketing |
Para estes efeitos, poderemos ainda proceder a uma análise do seu perfil de utilizador ou cliente, nomeadamente através do seu histórico de navegação e/ou histórico de compras, para determinar quais são as suas preferências e, assim, enviar-lhe informação personalizada. Em momento algum, partilharemos os seus dados pessoais com outras entidades terceiras para efeitos de marketing, exceto se tivermos o seu expresso e explícito consentimento. Caso não queira receber comunicações de marketing da nossa parte, pode dizer-nos isso mesmo a qualquer momento, ao clicar na ligação para o efeito na parte inferior de qualquer e-mail de marketing que receber da DASPRENT. Se preferir, pode sempre expressar a sua preferência em não receber comunicações de marketing para o e-mail marketing@dasprent.pt. |
5. Cumprirmos as nossas obrigações legais |
|
6. Gerir o seu registo como utilizador |
|
7. Protegermos os nossos direitos e propriedade |
|
8. Controlo da Segurança Física |
|
9. Gestão de Contencioso |
|
10. Gestão Contabilística, Fiscal e Administrativa |
|
A DASPRENT compromete-se consigo a não utilizar a informação relativa aos seus dados pessoais para nenhuma finalidade que não sejam as anteriormente descritas.
4. De que forma mantemos os seus dados pessoais seguros e durante quanto tempo conservaremos os seus dados?
Implementámos medidas técnicas e organizativas para proteger os seus dados pessoais contra a destruição, acidental ou ilícita, a perda acidental, a alteração, a difusão ou o acesso não autorizado aos mesmos.
O prazo de conservação dos seus dados dependerá das finalidades para as quais os tratamos, ou seja, tratamos os seus dados durante o tempo estritamente necessário para cumprir a finalidade correspondente e, eventualmente, conservamos posteriormente os mesmos, devidamente guardados e protegidos, durante o tempo em que puderem surgir responsabilidades decorrentes do tratamento, cumprimento a legislação vigente em cada momento.
Quanto às nossas comunicações de Marketing, informamos o seguinte:
Caso nos tenha dado o seu consentimento para efeitos de Marketing, os seus dados pessoais irão ser conservados até ao prazo máximo de 24 meses a partir da recolha do seu consentimento ou, caso tenha adquirido algum produto e/ou serviço DASPRENT, pelo período de 60 meses a contar da concessão do seu consentimento;
Caso seja nosso cliente e havendo interesse legítimo para o contacto via e-mail, iremos guardar os seus dados até nos dizer que não mais o pretende após clicar na ligação para o efeito na parte inferior de qualquer e-mail de marketing que receber da DASPRENT.
No caso de efetuar algum pagamento através de alguma das plataformas da DASPRENT, o seu pagamento será redirecionado para o nosso fornecedor responsável pela gestão de pagamentos e que, no momento, será devidamente identificado, entidade que será Responsável pelo Tratamento dos seus dados pessoais para esta finalidade especifica de pagamento de um produto/serviço. Toda e qualquer operação de seleção do meio de pagamento a utilizar e introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento está devidamente protegida. A informação em causa é encriptada e gerida com as mais avançadas ferramentas de segurança disponíveis.
Caso necessite de esclarecimentos adicionais sobre as medidas de segurança implementadas bem como sobre os prazos concretos de conservação dos dados, agradecemos contacto para o e-mail marketing@dasprent.pt.
5. Com quem partilhamos os seus dados pessoais?
Os seus dados pessoais são tratados com a máxima confidencialidade e são utilizados única e exclusivamente para as finalidades identificadas.
A DASPRENT garante que nunca procederá à venda, empréstimo ou cedência dos seus dados pessoais a terceiros, sem que haja o seu expresso e explícito consentimento para o efeito.
Para garantirmos o devido seguimento às suas solicitações bem como lhe garantirmos a melhor assistência possível, os seus dados pessoais poderão ser partilhados com os nossos fornecedores ou prestadores de serviços, por exemplo:
Instituições Financeiras
Prestadores de serviços tecnológicos
Prestadores de serviços relacionados com o apoio ao cliente.
Sendo certo que a DASPRENT garante que tais entidades se encontram igualmente munidas de medidas técnicas e organizativas para garantir a total proteção dos seus dados pessoais e que os mesmos apenas tratarão dos seus dados para cumprimento integral das finalidades inerentes à execução do contrato.
Caso necessite de esclarecimentos adicionais sobre os concretos destinatários dos seus dados e as salvaguardas específicas que foram aplicadas à transferência dos seus dados, agradecemos contacto para o e- mail marketing@dasprent.pt.
6. Quais são os seus direitos?
Tem o direito de, sempre que quiser e gratuitamente, pedir à DASPRENT para:
Se nos facultou o seu consentimento para o tratamento dos seus dados para qualquer finalidade, tem direito também a retirá-lo em qualquer
Para exercer qualquer um dos direitos referidos ou para qualquer esclarecimento adicional sobre o tratamento dos seus dados pessoais pela GUERIN, basta enviar um e-mail para marketing@dasprent.pt.
Caso exerça algum dos direitos mencionados, a DASPRENT irá proceder à sua análise, garantindo uma resposta no prazo máximo de 1 (um) mês.
Note-se, porém, que caso exista norma ou obrigação legalmente imposta que se sobreponha a estes direitos, a DASPRENT responderá a impossibilidade de executar o pedido, indicando o respetivo fundamento.
7. Como fazer uma reclamação?
Caso não esteja satisfeito com a forma com que os seus dados pessoais se encontram a ser tratados pela DASPRENT, agradecemos o seu contacto para marketing@dasprent.pt.
No caso de se manter insatisfeito, tem o direito de apresentar uma reclamação diretamente à Comissão Nacional de Proteção de Dados, conforme dados infra:
Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD Tel: +351 213928400
Fax: +351 213976832
E-mail: geral@cnpd.pt
8. O que são cookies?
Os "cookies” são pequenas etiquetas de software que são armazenadas no seu computador ou smartphone através do navegador (browser) ou aplicação, retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais.
A DASPRENT utiliza nos seus websites, apps e redes sociais cookies que permitem melhorar o desempenho e a experiência de navegação dos seus Clientes/ Utilizadores, aumentando, por um lado, a rapidez e eficiência de resposta e, por outro lado, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.
Os cookies podem ser:
Essenciais, permitindo que navegue no website e utilize as suas aplicações, bem como aceder a áreas seguras e reservadas, permitindo, através da recolha de informação anónima ajudar a melhorar a forma como os websites e aplicações funcionam bem como entender o que interesse aos nossos utilizadores. Usamos estes cookies, nomeadamente para relembrar a informação introduzida em formulários e registo de visitas para tratamento estatístico. A aceitação destes cookies é uma condição para uso dos nossos websites e aplicações.
Funcionais, permitindo relembrar as preferências do utilizador relativamente à navegação nos websites ou utilização de aplicações, não necessitando, assim, de os reconfigurar e personalizar cada vez que os visita e utiliza. Usamos estes cookies, nomeadamente, para verificar se o website se encontra com informação consistente, relembrar se já perguntamos se pretende fazer o seu registo num formulário. Pode, a qualquer momento, controlar ou não se estes cookies são utilizados através das definições do seu browser ou aplicação.
Publicidade, permitindo direcionar publicidade em função dos interesses de cada utilizador, por forma a direcionar campanhas publicitárias de acordo com os hábitos de navegação, permitindo ainda fazer a ligação a redes sociais, tais como Facebook, Youtube, Instagram, entre outros, por forma a direcionar a publicidade também nesses websites. Usamos estes cookies, nomeadamente, para partilhar informação, permitir partilhar alguns conteúdos nas redes sociais, bem como questioná-lo acerca da publicidade ou campanha existente nos nossos websites. Pode, a qualquer momento, controlar ou não se estes cookies são utilizados através das definições do seu browser ou aplicação.
Caso necessite de esclarecimentos adicionais sobre as definições e a nossa política de cookies, agradecemos contacto para o e- mail marketing@dasprent.pt.
9. Perguntas e comentários?
Todas as perguntas, comentários e pedidos relativamente à privacidade e aos seus dados pessoais são sempre bem-vindos, devendo ser enviados para marketing@dasprent.pt.
Por forma a garantirmos que os dados que detemos sobre si se mantêm atualizados, agradecemos que, em caso de modificação, nos contacte também para marketing@dasprent.pt para procedermos à sua atualização.
Qualquer atualização à presente política de privacidade, estará sempre disponível no site DASP RENT.
10. Alterações à Política de Privacidade?
A DASPRENT reserva o direito de, a qualquer momento, proceder a modificações ou atualizações à presente Politica de Privacidade, sendo essas alterações devidamente atualizadas na presente Plataforma.